segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Museu Malba

Quinta-feira passada fomos ao Museu MALBA (Museu de Arte Latino Americano de Buenos Aires). Esse museu foi aberto em 2001. Alguns dizem que fica em Palermo, outros dizem que fica na Recoleta. Acredito que ele fica entre um bairro e outro. É um museu privado, que abriga obras do milionário e filantropo argentino, Eduardo Constantini.

A arquitetura do edifício é lindíssima! Esse museu reúne obras de importantes artistas latinos que representaram o modernismo (década de 20 e 30) e artistas que representaram a Pop Art (decada de 60 e 70). Lá podemos ver obras de Tarsila do Amaral, Antonio Berni, Fernando Botero, Di Cavalcanti, Jorge de La Vega, Frida Khalo, Oiticica, Leon Ferrari, dentre tantos outros maravilhosos artistas.

Eu sempre tive o costume de visitar exposicoes de arte e museus em Salvador e também em outras partes do globo. Daniel também é um amante das artes e sempre gostou de exposicoes  também, gosto este adquirido a inúmeras visitas ao MAM. Entao a visita ao MALBA foi uma experiencia deliciosa e gratificante, com inúmeros momemntos de emocao profunda.

Deliciem-se com as fotos. 





Um comentário:

  1. Não deixem de ir ao Museu de Belas Artes também! É fantástico!!! Beijocas!!

    ResponderExcluir