quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Tigre y San Isidro

O Tigre é uma cidade que fica às margens do rio e  bem pertinho de Buenos Aires (acho que mais ou menos 1 hora de trem).

Fomos sábado. Pegamos o trem da Estacao Retiro direto ao Tigre. Cidadezinha bonitinha, com muitas casas aparentemente caras. Acredito que alguns porteños mais abonados devem passar as férias lá, em suas casas de veraneio.

É muito turística também. Tem muitos restaurantes e comércios por todos os lados, lojas de móveis, de antiguidades, de suvenirs, de roupas... barraquinhas de artesanato, de bibelôs.

Têm também um parque de diversoes que Daniel e eu passamos só pela porta (nao tenho mais organismo para brinquedos radicais, como montanha-russa). É o Parque de La Costa. Pra quem gosta, parece ser um parque bem completo.

As frutas, verduras e legumes sao vendidas às margens do rio, nos próprios barcos (pena que no horário em que chegamos, nós nao vimos) . Lá têm muitas embarcacoes, tanto de passeios turísticos, quanto barcos de carga e de mercadorias.

Legal...o problema foi que o calor estava absurdo! Um negócio incômodo mesmo. Daniel andava com a camisa levantada, com a barriga de fora, parecendo aquele povo do interior quando acaba de almocar. Morri de rir!

Como minha labirintite já havia comprovado outras vezes que passeio de barco nao é muito o meu forte, evitei. Passeamos, almocamos, tomamos uma cerveja, vimos as lojinhas, o artesanato, tomamos um sorvete...entao Daniel foi comprar uma água em um quiosque e a vendedora perguntou educadamente:

 - ¿ Quieres un sorvete?
E Daniel, educadamente respondeu: -

No, gracias acabei de tomar.
KKKKKKKKKKK...sorvete aqui é canudo!

Isso realmente foi o ponto alto da viagem. Eu ri muito!

Voltamos de trem de la Costa, que faz uma rota diferente do trem que tomamos na ida. É um pouco mais confortável, tem ar condicionado que funciona bem. Em termos de visual, vale a pena pegar os dois trens. o normal, saindo da estacao retiro, e o Trem de la costa, que voce pode parar em qualquer estacao e depois pegar o trem de novo com a mesma passagem.

Estavamos exaustos por causa do calor insuportável e só paramos em San Isidro, que também é uma bela cidadezinha. Agradável, tem um shopping, uma feirinha, uma belíssma Catedral, belas casas....e só. Vimos um batizado na igreja (nao todo, só um pedacinho) e partimos de novo. Paramos na estacao final do trem de La Costa, que é a estacao Maipú. Pegamos outro trem para a estacao Retiro, depois um metrô para casa e nao aguentávamos mais ver trem pela frente.

Pergunta: Vale a pena? Vale, mas só se vc for passar um tempo razoável em Buenos Aires como uma semana inteira, por exemplo, se for passar menos tempo, nao recomendo, tem muita coisa linda em buenos Aires pra se ver.

Pra gente valeu a pena, pois a gente pôde conhecer os arredores de Buenos Aires, ver lindas casas e conhecer melhoro estilo de vida dos argentinos fora da capital.

                                                Tigre






                                                Carrossel na praca - Tigre


                                                Trem de La Costa
                                                         San Isidro


                                              Propaganda na estacao de trem em San Isidro

Um comentário:

  1. Mientras viaja a Uruguay el próximo martes voy a viajar a Bom Jesus da Lapa, Río de Contas y de la Chapada Diamantina. Sí, Sí, como no?
    Besos.

    ResponderExcluir