domingo, 2 de janeiro de 2011

Como começar o ano em Buenos Aires

Da Corrida San Silvestre ao Rally Dakar, Buenos Aires teve um fim de 2010 e começo de 2011 esportivo. Para nós, além de estarmos na cidade em um momento festivo e tão movimentado, foi bom porque da nossa janela pudemos acompanhar tais eventos. No dia 31, a tradicional corrida de San Silvestre. No dia 1, a largada do Rally Dakar. Foi como assistir o carnaval de Salvador de uma janela do Campo Grande. Do 6º andar, no nosso caso. É claro que tudo isso, trocando o som dos trios elétricos pelo dos motores. Trocando Ivete, Chicletão, Olodum e cia, por pilotos e seus carros, caminhões, motos e quadriciclos.

Vamos preparar um vídeo com um interessante home-tour, para os interessados em passar temporadas aqui neste apartamento bacaninha encontrado por minha querida (e perspicaz) esposa. Toda a praticidade de estar no centro, a duas ou três quadras do obelisco, a uma quadra do curso de espanhol, ao lado de uma loja da Havana, de um kiosco (um tipo de delicatessen muito comum aqui), próximo à uma loja Carrefour de uma lado e uma McDonalds do outro. Como o nome da região já diz, no centro entre todas as outras regiões da cidade.
Além do movimento visto da janela, e sentido na rua, em três dias visitamos alguns pontos bem interessantes da cidade. Na Calle Florida, nos escondemos em meio aos turistas (muitos brasileiros!). Lá comprei cordas para o violão em uma loja de instrumentos musicais. Em Puerto Madero,  saboreamos a tarde e a virada do ano. |Em Palermo, experimentamos o metrô, a famosa empanada e o passeio na Plaza Italia, onde uma senhora de seus 75 anos ou mais, com um quê de alzaimer, nos proporcionou 10 minutos de uma conversa surreal em castellano.

A propósito de conversas surreais em castellano, até o telefone eu atendi. Era o motorista do primeiro dia, querendo oferecer seus serviços. O simpático Diego disse que trabalha dirigindo para o pessoal do audiovisual daqui, e quem sabe será a ponte para a filial EstúdioMundo/AR.

Hoje fomos a San Telmo, visitar a tradicional feira de domingo e as lojas de antiguidade. Foi o primeiro dia que tivemos a oportunidade de ver o tango, sendo tocado, cantado e dançado na rua.

Amanhã começam as aulas de espanhol e, para nós, parece que já estamos aqui há muito tempo. Agora é hora de comer e procurar algo para assistir na TV. Faustão, não!
Abrazos e besos porteños.

Daniel



8 comentários:

  1. Ai queridos, que emoção ler o blog de vcs, difícil colocar as mesmas palavras aqui mas posso dizer que a cada linha me arrepio de pensar que hoje vcs estão vivendo e sentindo coisas que eu e Be vivemos e sentimos ai. A feira de San Telmo, o tango dançado ao vivo por mortais como nós, não tem preço, rsrs.
    Já somos seguidores fieis. E Dangas já entendeu o que eu quis dizer com "cuidado com os porteños"? rsrs. Só uma dica: eles não são gays, rsrs. Bjs e abrç, muitas saudades, Beta e Be.

    ResponderExcluir
  2. Oi, meninos!! Que legal a ideia do blog! Eu e Gonzalo vamos acompanhar! Depois passo umas dicas de alguns lugares menos turísticos mas igualmente incríveis! Beijos e feliz ano novooo!!! =)
    Elen

    ResponderExcluir
  3. Os homens na argentina costumamos nos cumprimentar com um beijo, do mesmo jeito que cumprimentamos mulheres, crianças, adultos, jovens, velhos, etc. porque fazer diferença?

    ResponderExcluir
  4. Oi Aline, vendo suas fotos eu lembrei da època em que ai estive. Buenos Aires e Mar del Plata.
    Ver a largada do Rally Dakar com certeza e melhor do que ficar vendo o carnaval com axe e pagode.
    Abraço para você e Daniel

    ResponderExcluir
  5. Que massa, fio. Experimentem os passos de tango, e saboreiem a chegada de cada nova palavra. Ah! Me confirmem se existe mesmo os tais "bois nos ares", rsrsr. Vou acompanhar por aqui, sem dúvidas, abração, queridos e felicidades nessa jornada nova. Abraços! Saulo.

    ResponderExcluir
  6. poxa... fiquei no desejo da salteña!!!! adoro.
    publiquem todas as fotos de comidas que experimentarem. Isso deixa todo mundo na vontade de fazer o mesmo!!! :) vou acompanhar o blog.
    bjs
    Alice (e marcelinho)

    ResponderExcluir
  7. Gente...estive aí para um Evento da Academia, deu pra conhecer bem pouquinho e eu NÃO fui a San Telmo, La Boca e cia, fiquei apenas enre o centro, Obelisco-Casa Rosada, e o bairro no qual me alojei: Boedo, que adorei, apesar de ser distante.
    Tudo é tão calmo...aqui em Brasília não tem noites com tudo aberto, feirinha e jovens a noite inteira. Para minha sorte, noites quentes, ficávamos até tarde na rua, antes de jantar uma "pizza de pavita" deliciosa em Boedo mesmo.
    Tudo de melhor pra vocês...vou acompanhar daqui.

    ResponderExcluir