domingo, 2 de janeiro de 2011

Feliz Año Nuevo!

Chegamos em Buenos Aires dia 30 de dezembro e já vimos muitas coisas.

O apartamento é muito bacana. Pequeno, mas bem arrumadinho. Fomos muito bem recebidos pelo proprietário Joaquim. O apartamento fica localizado próximo ao Obelisco no Centro. Excelente localização pra quem vem a Buenos Aires pela primeira vez como nós. Estamos a duas quadras do Obelisco e a três quadras do nosso curso.

A virada de ano aqui em Buenos Aires é bem mais simples do que aí no Brasil. Fomos para o bairro de Puerto Madero passar o reveillon. Esse bairro, que servia de porto antigamente, foi revitalizado e hoje dispõe de ínumeros apartamentos e restaurantes chiques, o que o torna bem turístico.

Escolhemos o restaurante Si,si,si, para a virada do ano, por ser localizado em Puerto Madero (embora não esteja localizado na beira do rio, e sim em ruas mais para dentro do bairro) e também por ser mais barato do que os outros que pesquisamos no local. 250 pesos por pessoa (cerca de R$110 por pessoa), para um buffet de saladas, três pratos quentes, três sobremesas, refrigerante, água e espumante. Embora os garçons e garçonetes fossem bem gentis, o atendimento não foi dos melhores, pois a equipe do restaurante estava muito reduzida. A comida estava ok. Gostosa, mas nada de extraordinário. Vimos um pouco dos fogos do restaurante e depois seguimos para a Puente De La Mujer para ver o restante dos fogos.

Voltamos para o apartamento às duas horas da manhã mais ou menos. O reveillon dos argentinos é feito em casa com suas famílias, as festas nas ruas são para turistas. Talvez tenha sido esse o motivo pelo qual conseguir um táxi nessa noite seja uma missão quase impossível. Até tinha alguns táxis circulando, e mesmo vários estando vazios, não paravam de jeito nenhum. Fomos e voltamos a pé.

Enfim...nos adaptando e em breve postaremos mais.

Feliz año nuevo para todos!






2 comentários:

  1. Que horas são ai? Me add no skype: roberta.mendes.souza.
    Bjsss

    ResponderExcluir
  2. Buenos Aires seria bela... sem os argentinos. (rsrs, bricadeira).
    Almejo que a estada de vocês em Buenos Aires seja proveitosa e feliz.
    Beijos

    Nilson

    ResponderExcluir