quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Turismo clássico

Como estamos no centro, é óbvio que já tinhamos passado na frente da Casa Rosada e do famoso Café Toroni algumas vezes, mas nunca tivemos o prazer de adentrar esses lugares.

Na Casa Rosada nao entramos antes, por só ser permitida a visitacao aos fins de semana, já no Café Tortoni, por sempre ter filas imensas  na porta, o que nos fez deixar a visita pra depois.

Entonces...domingo fizemos tudo isso! A fila no Cafe Tortoni só tinha 3 pessoas (era por volta de meio dia) e assim adentramos no belíssimo, tradicional e mais antigo Café da cidade. Inaugurado em 1858. Seu porao era um ponto de encontro muito popular do La Peña, um grupo de escritores e artistas, liderado pelo pintor Benedito Quinquela Martín ( já citado no post sobre La Boca). Vários outros jovens e boêmios artistas poderiam ser encontrados no Café Tortoni, como Luis Borges, Roberto Arlt, Alfonsina Storni, e também visitantes, como García Lorca. O Tortoni é realmente maravilhoso. Saímos de lá quase duas da tarde, entre um café e uma medialuna.

Depois fizemos um tour pela Casa Rosada,q que é o palácio presidencial de Buenos Aires. Vimos inclisivo o salao branco, onde nossa presidente Dilma será recebida em 31 de janeiro. Lá além de estar tendo uma exposicao do Bicentenário da revolucao argentina, tem uma sala permenante só com fotos de mulheres que fizeram a história do país. A Casa Rosada por dentro é realmente a impressao de ter a Europa na América do Sul!

Ainda no Domingo retornamos à feira de San Telmo para tirar uma fotinha com a estátua da Mafalda, do cartunista argentino, Quino ( eu nao me perdoaria se voltasse pra casa sem uma fotoca da Mafalda!) e também para comprarmos uma tela  ( no caso duas), para a nossa nova casa em Salvador.

                                                                     Café Tortoni















2 comentários:

  1. Estão desfrutando muito essa viagem, né?
    Vou lhes dar uma dica que acho que Elen vai concordar 100% comigo.
    Para o final da viagem, podem ter interesse em comprar um livro para continuar em contato com a lingua e essas coisas, então Recomendo que vão prà livraria "El Ateneo" que fica em Santa Fe, entre Callao e Riobamba (Acho que é Santa Fe 1860). É só vocês googlearem "El Ateneo Buenos Aires" e verem as fotos desse lugar liiindo!. Catalogada como uma das melhores livrarias do mundo (A 2º ou 3º)

    ResponderExcluir
  2. Oi Gonza! Nossa! A gente tem feito tanta coisa aqui que tá até difícil atualizar esse blog. A gente já foi na El Ateneo e compramos livros sim! Só tá faltando registrar aqui no blog.

    Valeu a dica!

    ResponderExcluir